Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Divórcio à Italiana

Aplicativo WhatsApp é apresentado como prova em 40% dos casos de divórcio na Itália

há 9 anos

Divrcio ItalianaAplicativo WhatsApp apresentado como prova em 40 dos casos de divrcio na Itlia

O WhatsApp, que foi comprado pelo facebook em Fevereiro deste anos, conta agora com 600 milhões de utilizadores

Shutterstock

Deu no Público, de Lisboa

Em 40% dos processos de divórcio na Itália, o aplicatico para troca de mensagens WhatsApp foi apresentada como prova de que um dos componentes do casal era infiel. Segundo um estudo de uma associação de advogados, o aplicativo é uma das muitas ferramentas de tecnologia que facilitam atualmente a infidelidade.

O estudo da Associação de Advogados Matrimoniais italiana é citado pelo jornal The Times, que falou com o presidente do organismo, Gian Ettore Gassani. Ao diário, o advogado afirmou que as “redes sociais levaram ao aumento da traição em Itália, ao torná-la mais fácil, primeiro através de texto, depois do Facebook e agora da WhatsApp, que está a ser largamente usada e encorajou o regresso do amante latino”.

O estudo concluiu, segundo Gassani, que através da aplicação e mensagens os infiéis conseguem manter vários relacionamentos extraconjugais ao mesmo tempo. “Os amantes podem agora trocar imagens atrevidas de si próprios e temos assistido a adúlteros que usam o serviço para manter três ou quatro relações – é como dinamite.”

A WhatsApp, que conta atualmente com cerca de 600 milhões de usuários, foi adquirida em Fevereiro pelo Facebook. Na Itália, 81% dos usuários de iPhones usam todos os meses o aplicativo. Na semana passada, a WhatsApp passou a informar os seus usuários quando as suas mensagens são lidas, através de uma notificação em azul, o que torna mais difícil alegar que não se viu uma mensagem comprometedora.

Para o advogado italiano, a melhor forma de os parceiros adúlteros se verem excluídos de situações embaraçosas é deixar o celular no silêncio. “A minha mensagem para o adúltero é ‘seja prudente’, uma vez que se torna mais fácil a traição, a WhatsApp também torna mais fácil ser apanhado”, considerou ao The Times.


Fonte: http://bahiaempauta.com.br/?p=104126

  • Publicações650
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações793
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/divorcio-a-italiana/150908718

Informações relacionadas

Pragmatismo Político
Notíciashá 10 anos

Sorria, racista. Você está sendo filmado!

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

“A minha mensagem para o adúltero é ‘seja prudente’, uma vez que se torna mais fácil a traição, a WhatsApp também torna mais fácil ser apanhado”

Que piada, a minha mensagem é simplesmente NÃO SEJA INFIEL, ser prudente no ato da infidelidade não soluciona o problema ao contrário só o encoraja a se tornar ainda mais persistente. continuar lendo

Pessoal da Itália não anda vendo mesmo o JusBrasil....

http://nelcisgomes.jusbrasil.com.br/noticias/126685570/o-whatsapp-uma-duvidosa-testemunha-de-acusacao continuar lendo