Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Nos EUA, cliente da Starbucks recebe cafés com símbolos satânicos

há 10 anos

Nos EUA cliente da Starbucks recebe cafs com smbolos satnicos

Na Lousiana, copos de cappuccino são servidos com pentagrama e o número 666 desenhados na espuma. Rede pede desculpas públicas pelo incidente

Procon Carioca notifica rede no Brasil para saber se prática é reproduzida no país

Louisiana (EUA) - A rede Starbucks pediu desculpas públicas a uma consumidora nos Estados Unidos depois que ela divulgou fotos de dois copos de cappuccino com símbolos satânicos desenhados na espuma.

A moda de cafés com espumas decoradas com desenho faz sucesso em muitas cafeterias e em fotos nas redes sociais. Mas, a consumidora Megan Pinhão, da Louisiana, ficou chocada ao perceber que o garçom desenhou uma estrela de cinco pontas e o número 666 no outro copo de café. O pentagrama de cabeça para baixo é usado frequentemente como um símbolo demoníaco, assim como o número 666, associado a Satanás no livro do Apocalipse da Bíblia.

A consumidora tirou fotos dos copos de cappuccino e publicou na página da Starbucks no Facebook. A empresa respondeu imediatamente com um pedido de desculpas público. "Entramos em contato com a consumidora através de meios de comunicação social para pedir desculpas", disse o porta-voz da Starbucks, Tom Kuhn, responsável pelas redes sociais nos Estados Unidos. "Estamos levando a queixa a sério", acrescentou o representante da empresa.

A consumidora comentou em entrevista à rede CBS que não pretendeu julgar as crenças do funcionário que a atendeu e nem a qualidade dos seus desenhos. "Estou julgando apenas a sua falta de profissionalismo e de respeito pelos outros", disse. Em seu comunicado, a Starbucks disse que iria tomar providências para evitar que outros consumidores não venham a ter a mesma experiência da cliente da Louisiana.

Por precaução, o Procon Carioca notificou a empresa, que tem 18 lojas no Brasil, para que informe se essa prática, que contraria o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ocorre por aqui.

A Starbucks Brasil reforça o posicionamento da matriz americana e acrescenta que "obviamente" este não é o tipo de experiência que a empresa quer proporcionar a qualquer um de seus clientes e não representa o serviço que seus partners proporcionam aos milhões de clientes que vão às lojas redes todos os dias.


Fonte:http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/nos-eua-cliente-da-starbucks-recebe-cafes-com-simbolos-satanicos-12128502

  • Publicações650
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações329
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nos-eua-cliente-da-starbucks-recebe-cafes-com-simbolos-satanicos/115697923

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)