Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

“Os gays não são semideuses. A maioria é fruto do consumo de drogas”

Publicado originalmente EL Pais

há 10 anos

Amigos jusbrasileiros, deparei-me recentemente com a entrevista abaixo e decidi postar aqui no JusBrasil para que possamos debater sobre o tema.

De antemão, esclareço que o texto não reflete minha opinião. Saudações a todos e, desde já, muito obrigado debate criado sobre o assunto.

Os gays no so semideuses A maioria fruto do consumo de drogas

O deputado federal e militar da reserva Jair Bolsonaro (PP) concede uma entrevista atrás da outra. Desde que se autoproclamou candidato à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, ele entrou no olho do furacão. Os partidos de esquerda veem com receio a possibilidade de repetir um mandato ainda mais polêmico que o do pastor evangélico Marco Feliciano (PSC), mas Bolsonaro cresce diante da adversidade. A cada entrevista, eleva o tom das suas afirmações homofóbicas, elitistas, racistas e incitadoras da violência. Nesta entrevista ao EL PAÍS, ele conta que pretende ser o representante dos direitos humanos no Brasil. Chama a presidenta Dilma Rousseff de terrorista, considera os gays produto do consumo de drogas e defende a cadeira elétrica para os criminosos. As únicas minorias que ele pretende defender são as que ele considera "decentes": os cadeirantes, autistas e deficientes.

Bispo do luxo teria desviado dinheiro destinado a famlias carentes segundo jornal

Pergunta: A sua candidatura é só uma medida de pressão para conseguir a Comissão de Minas e Energia?

Resposta: Sim, eu não faço parte desse jogo, mas eu agora estou no jogo. Quando me lancei candidato foi porque havia possibilidade dessa comissão ir para o nosso partido. Eu conversei com vários parlamentares do meu partido e todos concordaram, ninguém quer ir para lá. No meio do caminho, quando a imprensa divulgou que eu seria candidato, o PT resolveu entrar no jogo. Aí meu partido propôs a troca. Mas o PT não quer abrir mão de Minas e Energia e tampouco que eu seja presidente.

P. Para o seu partido a Comissão não importa nada, é só um jogo político?

R. Não é para o meu partido. A Comissão de Direitos Humanos sempre foi uma das últimas a serem escolhidas.

P. E por que foi sempre assim?

R. Porque os parlamentares preferem comissões que são mais importantes para eles como transporte, agricultura, minas e energia, justiça, tributação e finanças... São comissões que dão visibilidade.

P. Bom, nos últimos tempos, a Comissão de Direitos Humanos foi alvo de manchetes diárias...

R. Esteve nas manchetes pela maneira como o presidente [Marco] Feliciano a conduziu. Eu agora quero, caso consiga a comissão, dar uma nova dinâmica para ela.

P. Por que o PT não quer você como presidente?

R. Eles não querem porque, segundo eles, eu não represento os direitos humanos no Brasil.

P. E você concorda?

R. Concordo. A maneira como eles induzem a política de direitos humanos, eu sou completamente contra.

P. O que está errado na maneira de o Governo orientar a política de direitos humanos?

R. Qual é a idade penal na Espanha? Não sei como é a violência por aí por parte de moleques de menos de 18 anos, mas aqui no Brasil praticamente não existe pena. Há uma molecada de 17 anos que são criminosos por esporte. Então se reduzir a idade penal vai sobrar cadeia para eles.

P. Mas os dados da Fundação Casa de São Paulo, por exemplo, certificam que apenas 1,5% dos internos são realmente responsáveis de algum crime maior, como o homicídio. Não é um percentual pequeno?

R. Não concordo contigo. Porque o roubo é uma violência, o estupro é uma violência que eu equiparo quase com o homicídio. Não existe isso de reduzir a idade penal apenas para o homicídio. Eu prefiro a cadeia cheia de vagabundo ao cemitério cheio de inocentes.

P. Mas nas cadeias do Brasil, em Pedrinhas por exemplo, há muitos internos que ainda não foram julgados...

R. Pedrinhas é o melhor presídio do Brasil. Se quiser desligar o telefone, pode desligar. Você quando comete um crime tem que pagar por ele. Não é para ir a um spa, para ter um retiro com cinco refeições por dia, médico, dentista, com biblioteca... Não. Ele tem que ir para o presídio para pagar pelo seu crime.

P. Se o senhor presidir a Comissão quais seriam suas prioridades?

R. Eu pretendo ecoar, falar para o povo brasileiro do mais importante: a redução da idade penal e de uma política de planejamento familiar, de reduzir o número de filhos dos mais pobres. Porque os mais pobres têm bolsas [benefícios] que os estimulam a terem mais filhos. Então, gente sem cultura acaba tendo mais filhos para ganhar 70 reais por mês. Todos esses aí vão ser eleitores do futuro para o PT. Uma terceira proposta seria uma luta para revogarmos o estatuto do desarmamento. Porque o governo desarmou as pessoas de bem, mas a bandidagem está cada vez mais armada. E o cidadão não tem como se defender.

P. Você vê realmente uma ligação das suas propostas com questões de direitos humanos?

R. As três têm a ver. Quando você bota um menor na cadeia, você consegue que as pessoas de bem não sofram violência. Quando você fala de planejamento familiar, vai ter muita criança que deixará de nascer que não teria a mínima dignidade nem condições no caso de nascer. Com o rearmamento, muita gente vai dormir tranquila em casa porque vai ter uma arma para se defender.

E eu também defendo a pena de morte. Se levar o cara para a cadeira elétrica ele nunca mais vai matar, nem vai assaltar.

P. Mas você também sabe que a pena de morte não é garantia de uma diminuição do índice de criminalidade.

R. Nunca vi um morto voltar a cometer um crime. Se com pena de morte a criminalidade aumenta 10%, sem pena de morte aumenta para 50%.

P. Seu partido tem as siglas de Partido Progressista, mas a sociedades em geral estão evoluindo para o lado oposto aos valores que você defende.

R. Eu não vou mudar minha opinião para ganhar simpatias. A sigla é para chamar a atenção. O nome não tem nada ver... Meu partido e só um nome.

P. O senhor não concorda que o homossexual tenha mais direitos que o heterossexual. Mas concorda que os homossexuais sofrem, além da violência endêmica do país, preconceitos e agressões pela sua condição?

R. Os homossexuais querem se passar por vítimas, querem superpoderes. Qualquer homossexual que morre no Brasil, logo a mídia está dizendo que é homofobia. Há muitos que são mortos pelos próprios colegas ou em locais de prostituição, ou por overdose. Ao morrer, os ativistas dizem que é homofobia. No Brasil dez mulheres por dia são assassinadas por seus parceiros, isso é muito mais grave.

Os crimes de homofobia tem que ser tratados da mesma forma que qualquer outra morte. Quantos heterossexuais morrem por dia? Morrem muitos mais que homossexuais.

P. Mas se o povo fosse educado para respeitar a diversidade não teríamos menos mortes?

R. Não concordo. Quem pensa dessa maneira de respeitar é quem quer levar essa matéria para as escolas para transformar crianças de seis anos em homossexuais. Ao ponto que daí facilita a pedofilia no Brasil.

P. Mas você acha que uma pessoa se transforma em homossexual?

R. A imensa maioria vem por comportamento. É amizade, é consumo de drogas. Apenas uma minoria nasce com defeito de fábrica. Aqui no Brasil se tem a ideia de que quem for homossexual vai ter sucesso na vida. As novelas sempre mostram os gays bem sucedidos, que trabalham pouco e ganham muito, têm carrões...

P. Em troca, o noticiário mostra como os gays podem ser vítimas da sua condição...

R. Mas você... Você é gay por acaso?

- Não.

Ah, tudo bem. Já tem pena para isso. Se houver motivo fútil a pena é elevada, tem agravante. Mas vocês querem o quê? Levar a PLC122 (projeto que criminaliza a homofobia) ao Código Penal? Só porque alguém gosta de dar o rabo dele passa a ser um semideus e não pode levar porrada...?


Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/02/14/política/1392402426_093148.html

  • Publicações650
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2938
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-gays-nao-sao-semideuses-a-maioria-e-fruto-do-consumo-de-drogas/113642759

Informações relacionadas

Abr Jurídico e Contabilidade, Contador
Notíciashá 6 anos

Analista que defende pedofilia e assassinato de gays é preso em Curitiba

547 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Por que na foto acima mostra um gay, cujo escudo é a Constituição, e um homem cujo escudo é a bíblia? Quem é que tá falando em bíblia aqui? Tenha dó! O Gay não deveria estar se protegendo com a Constituição, porque a CF não defende gay, defende seres humanos. Que é o que eles são. Iguais a nós. continuar lendo

muito boa colocação, excelente continuar lendo

Imagem tendenciosa! continuar lendo

Realmente a constituição não da privilégio a nenhum grupo continuar lendo

Concordo com você Nathalia!
Chega de criar mais desigualdades institucionais! continuar lendo

A foto está fora do contexto. Ela representa na verdade a bancada evangélica que utiliza a Bíblia como código maior para oprimir, no caso da imagem, gays. Já os homossexuais utilizam a Laicidade do Estado Brasileiro e a CF que defende todos os cidadãos brasileiros dizendo que TODOS são iguais perante a Lei e que os direitos e deveres também são iguais, ou seja, não podem haver discriminações por questões de crenças pessoais. Você pode não ser a favor, mas a igualdade perante a Lei, nos direitos e nas obrigações, deve existir. Utilizar a Bíblia para impedir direitos civis e sociais não está de acordo com a Carta Magna Brasileira. continuar lendo

O gay está se defendendo com a Constituição porque a Constituição protege a todos os seres humanos, inclusive os gays. continuar lendo

Eu entendi que a charge traduz as duas "armas" mais utilizadas nesta "guerra" entre prós e contras gays. Os primeiros recorrem à legislação para embasar suas bandeiras; os contra recorrem ao texto bíblico para negá-los. Tem algo de paradoxal nisso, mas é a verdade. O danado é que muitos que recorrem aos textos sagrados para justificar suas posições muitas vezes - não me refiro a todos - o fazem por mera conveniência. Seus modos, palavras e ações em nada traduzem gestos de amor, fraternidade, misericórdia, caridade de que fala o Novo Testamento. Ao contrário, transpiram ódio e ainda infringem um dos mais conhecidos ensinamentos transmitido pelo Nazareno: "não julgueis". continuar lendo

Exatamente o que penso. continuar lendo

Realmente a imagem não é apropriada para esta matéria, pois o preconceito do Deputado Bolsonaro nunca foi fundamentado nas escrituras (ao menos, não abertamente). Mas retrata sim uma realidade brasileira e mundial, bem representada aqui no nosso país pelo Deputado (e pastor evangélico) Marco Feliciano. A maior porte dos grupos que hoje em dia luta contra a igualdade de direitos para homossexuais, usa a bíblia como seu fundamento e a "moral cristã" como pretexto e, de fato, as constituições seculares são a unica defesa dessas minorias contra as invectivas dos fanáticos teocratas. Se a imagem é "tendenciosa", somente no sentido de que está em harmonia com as tendências da nossa sociedade. continuar lendo

A ilustração diz tudo sobre o lobby gay, que é poderosíssimo e quer, como qualquer grupo que se auto-intitula minoria, fatias do dinheiro público e privilégios estatais.
Ilustração abjeta e obtusa! continuar lendo

Nossa, você está por fora dos fóruns de discussão, né? A grande (esmagadora) maioria da resistência aos direitos dos homossexuais são de base religiosa. Pouco argumento fundamentado se escuta a não ser o "Deus quis assim ou assado"... A imagem ilustra perfeitamente o momento que o pais vive, por mais que não seja abertamente ligada ao tópico da entrevista. continuar lendo

KKKKKKKKKK - Bem observado. O Dep Jair tem ideias extravagantes, mas quando cria polêmica dá início a uma discussão que pode ser produtiva. Logicamente que todo esse barulho tem efeito pífio. continuar lendo

Excelente o teu raciocínio querida! continuar lendo

Parabéns, Nathalia Junqueira, pela isonomia e coerência em seu comentário, corretíssima. continuar lendo

Boa colocação. Mas uma imagem de perseguição ao Cristianismo e aos bons costumes, e em prol de Ideologias, que são subversivas, e não defendem nem os homossexuais, que possuem tendências inatas a isto, mas os usam como massa de manobra em um movimento de revolução cultural financiado por organizações internacionais interesseiras, e imposta pela ONU. continuar lendo

Perfeito Natalia, muito bem! continuar lendo

Se a constituição defende a todos com igualdade, então não há motivos para os homossexuais se sentirem lesados. Eles são iguais em direitos tanto quanto qualquer outra pessoa, desde que eles estejam fazendo as coisas certas. Então a questão não é saber se eles têm direitos ou não, mas sim de saber se eles estão ou não fazendo o que é certo.
Nem a bíblia nem a constituição defendem quaisquer pessoas quando as tais, estão fazendo coisas erradas. Contudo as duas, igualmente, defendem a todos como seres humanos filhos de Deus, seja lá qual for o credo levantado.
A verdade é que atualmente o certo parou de ser discutido e as pessoas só querem saber de fazer o que bem lhes aprove. O que vai acontecer, e isso as pessoas não estão vendo, é que em pouco tempo o que se pensava ser errado, vai ganhar uma aparência de certo só por que muitas pessoas estão fazendo ou aceitando.
Desse modo, veremos que nem a bíblia e nem a constituição serão esteio de proteção para aqueles que não mudam seus padrões por causa das tendências do mundo. continuar lendo

Excelente Nathalia! Ademais...o deputado em tela não é nada religioso, nem seus fundamentos estão na Bíblia. Totalmente fora de contexto esta foto, aliás trata-se de uma afronta para quem a tem como regra de fé e prática. Fato é que neste país só se fala em minorias, enquanto isso a maioria está penando...De uma coisa tenho certeza com o "discurso das minorias" o PT está sorrateiramente levando o Brasil ao Comunismo/Socialismo que não deu certo em lugar nenhum, e ficando cada vez mais parecido com a Venezuela, entre outros...Chega de ideais Marxistas...Viva o Capitalismo!!! continuar lendo

Eu entendi que o cidadão que usa a CF para defesa própria na gravura, o faz porque a bíblia é comumente citada como embasamento para o discurso dos que encontram-se no lado oposto da questão. o que configura, entre outras coisas, um ato lesivo à dignidade da pessoa humana e contra tal tipo de circunstância a Norma maior é o instrumento mais adequado à defesa do cidadão, Gay ou não. A Constituição Federal não faz ressalva de exclusividade alguma para ninguém, mas, segundo a interpretação de alguns, a Bíblia classifica (os homossexuais como "anti-naturais") condenando (por essa anti-naturalidade") a pena perpétua. Não creio que o ilustrador tenha agido intuindo acentuar ou estimular ainda mais a polarização da discussão, levando searas tão distintas a serem equivocadamente laboradas no mesmo espaço e tempo, ele apenas representou uma face real do problema. continuar lendo

Concordo, Nathalia! Muito boa colocação. continuar lendo

Excelente observação. continuar lendo

Ano passado quando o Calheiros tomou posse da presidência do Senado e gerou muita revolta na sociedade, rapidamente trataram de colocar o Feliciano para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e 90% da população esqueceu do Renan e caiu em cima do preconceituoso Feliciano. A tática deu certo e se repete, em ano de Copa, de gastos públicos imensos, lavagem de dinheiro acontecendo como nunca e etc, os holofotes voltam-se para a bendita Comissão novamente (e diga-se de passagem, comissão que faz muita pouca coisa ou quase nada, tanto que os partidos nem fazem questão de presidi-la). Bolsonaro está apenas cumprindo seu papel como sempre fez, fala bobagem e chama atenção com maestria. O pão e circo está aí para deleite de todos. Abraços continuar lendo

Vou engrossar o couro de seu comentário Nathalia. Concordo plenamente. A foto, no mínimo, não foi apropriada. continuar lendo

Ao Sérgio Marcos

Falta de amor comete a pessoa que não faz separação entre certo e errado, entre justo e injusto, isso é falta de amor. Quando uma mãe, por não poder julgar, coloca o filho em contato com um traficante ou um viciado, por não ser certo julgar isso é falta de amor. Dai que a criança ou vira viciado ou acaba estuprada ou morre por violência doméstica como o caso de tantos divórcios de mães que nem separam e já vão dormir com um homem qualquer e sem critério algum. Isso é falta de amor. Elas não julgam nada.

Amar a Cristo e amar o próximo não significa tolerar todo tipo de atrocidade, mas sim jamais compactuar com o moralmente repreensível.

O amor de Cristo não é destituído de justiça, mas sim perfeito. E não é a Bíblia contra a constituição e nem os que veem na Bíblia um porto seguro que estão provocando contendas, mas sim os gays.

Se reprovados eles ficam transtornados e arvoram a bandeira do litígio. Não respeitam a opinião dos que são contra e se fazem de vítimas, mas não são todos, muitos vivem suas preferências alheios a toda esta baderna social reinante atual. Assim também muitos evangélicos são radicais e provocam a ira dos marginalizados (os que estão à margem de...). continuar lendo

incrível que em nossa cultura atual, prestamos mais atenção numa foto do que num texto com mais de 100 linhas, de fato é mais fácil polemizar figuras do que discutir um bom texto continuar lendo

Rute Nunes ...
... não se deixe enganar, uma imagem também é um texto. E como tal tem o poder de influenciar assim como 100 ou 200 linhas reunidas. Além disso não deixei de dar minha opinião a respeito do tema do texto. Fiz isso nas últimas 3 palavras.

Eu poderia preencher a tela inteira do meu monitor fazendo observações acerca dessa imagem, que, como bem dito pelo Plínio e demais colegas, é altamente tendenciosa.

A minha intenção era apenas de atentar os colegas para ficarem mais despertos à esse mundo midiático. Mas agora acho totalmente prudente analisarmos, juntos, a imagem para conseguirmos observar o quanto uma simples imagem nos influencia, que dirá as toneladas de lixo que saem da boca dos jornalistas.

Podemos começar com o posicionamento da imagem em relação às 100 linhas:
A imagem será seu primeiro contato com o texto, e ela age norteando sua visão à respeito do tema.

O posicionamento dos personagens em relação às Casas:
O homossexual representando a minoria, um grupo selecionado, e o homem, representando a maioria esmagadora, menos elitizada. (Isso não é a minha visão, é a visão de Niemeyer ao projetar Senado e Câmara).

O aspecto do homem:
Feio, cansado, retrógrado, ultrapassado, descaído, velho, ranzinza.

O aspecto do homossexual
Imponente, ereto, valente, bonito.

A iluminação da imagem
Todo o personagem do homossexual está claro e limpo, diferente do outro homem, que está escuro. Ao olhar pela primeira vez, sua atenção se foca automaticamente no personagem da esquerda. É mais luminoso e chamativo.

Enfim, poderíamos analisar mínimos detalhes da imagem, os pés descalços e os pés calçados, a arma do homossexual rasgar a imagem para cima, enquanto do homem rasga para trás, etc, etc. Mas se você ainda não acha relevante analisar uma imagem, é melhor pararmos por aqui. continuar lendo

Sim, apoiada Sra. Nathalia, mas, sempre estes de servem de discursos, mensagens e imagens capciosas com escopo de cometerem estelionato social, invertendo realidades e enganando os incautos .... continuar lendo

A resposta aqui é bem simples. Quem defende os homossexuais geralmente se baseia na Constituição pra isso. Quem acha abominável se baseia na bíblia. Simples. continuar lendo

Homem de posições firmes. Não preciso concordar com tudo que ele diz; admiro-o por essa qualidade. Poucos hoje em dia são assim. Preferem ocultar seus posicionamentos em nome da hipocrisia. O que ele fala é a externação do pensamento de muitos “censurados”. continuar lendo

Com a devida permissão... faço minhas as tuas palavras! continuar lendo

Stálin, Hitler, Mussolini e Mao eram homens de posições firmes. Externaram não só seu pensamento, mas convenceram milhões de que estavam certos. A história sempre começa com meia dúzia de deslumbrados por palavras "fortes", 'não-censuradas","sem papas na língua", que depois se torna uma nação. continuar lendo

Me desculpe, mas o que ele fala é a hipocrisia materializada!!! continuar lendo

Também não concordo com tudo que Bolsonaro defende, mas ele não titubeia nas resposta e é firme na defesa de seus valores. continuar lendo

Não se resolvem os problemas de um país de proporções continentais com um discurso simplista como esse. Ele tem suas posições, mas claramente verifica-se o distanciamento do entrevistando em observar as vicissitudes de cada caso. Não consigo encontrar confiança em alguém que pretende solucionar problemas seculares com um único parágrafo. continuar lendo

Engraçado que em todos os sites as reportagens detonam o deputado. Entretanto, os comentários, em sua maioria, o apoiam. A sociedade parece estar com ele (eu já estou...). continuar lendo

Pode cre Bruno, estamos juntos nesta luta!
Esse cara é o meu Parlamentar no Congresso! continuar lendo

"Panis et circenses": Amem! continuar lendo

Bolsonaro é uma onda. Morro de rir com as entrevistas dele. Tirando os exageros,que ele sempre comete, tem muita coisa aí que é a mais pura verdade. Pena que a "ditadura da opinião única politicamente correta", que nos imprimem nos dias atuais, não nos permite mais assumirmos nossas próprias posições. continuar lendo

Perfeito André!! continuar lendo

Muito bem colocado. continuar lendo